Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Eles não querem o nosso bem, eles querem os nossos bens!







O Pará vive um momento traumático em sua história. Pela primeira vez, um estado irá decidir seu futuro através de consulta popular. A princípio nada de mais, acontece que este plebiscito vem em uma hora inoportuna, pois o país vivendo um momento econômico vertiginoso, cresce de forma sistemática em todas as regiões. Mas então porque esta divisão? Poderíamos estar unidos em prol de um Pará justo e igualitário para todos?


Nós das Redes Sociais Unificadas do facebook acreditamos que sim... A história nos ensina que, quando uma região necessita de recursos naturais e é, dependente de outras, ninguém solicita emancipação. Quando ao contrário, a história se inverte. E é, o que acontece hoje, infelizmente no estado do Pará, causado por políticos que apenas olham seus próprios interesses no horizonte, com um discurso hipócrita de bem estar social, mas bem distante da verdade.

O Pará vive o pesadelo da divisão e, qual seja seu resultado final, as relações por regiões nunca mais será a mesma. As palavras fortes, o preconceito gerado, a discriminação velada, a intolerância que temos vistos, foi incentivada por políticos que aqui chegaram década atrás em busca de um sonho. E aqui, tal qual nas mitológicas histórias do “El Dorado” das conquistas espanholas e portuguesas, conseguiram seus tesouros, cobertos de ouro, prata e pedras preciosas, que nunca sonharam em seus estados natais.

Mas qual seria o tesouro conquistado por estes senhores, além da riqueza acumulada durante a vida no Pará. Nós dizemos, O RESPEITO ADQUIRIDO DE MILHARES DE PARAENSES, através de seu mandato parlamentar , especificamente pelo voto em todo o estado e, não somente nas regiões que buscam desesperadamente dividir e, que são seus redutos eleitorais, milhares de votos no que eles chamam de Parazinho nas rodas de compadres que são... Região do salgado, baixo Tocantins, região metropolitana e Marajó. MILHARES DE VOTOS ganhos para o quê? Jogar paraenses de regiões diferentes contra outros? SIM!!!. Por isso, temos o dever de alertar os cinco milhões de paraenses que tornaram-se meros figurantes nesta rede de interesses e, vantagens.

Citaremos que são estes senhores para que cada um que lê este texto saiba definitivamente em quem nunca mais deverá votar.... São eles: Deputados Estaduais JOÃO SALAME (PPS), ALEXANDRE VON (PSDB) , ANTONIO ROCHA (PMDB), BERNADETE CA TEM (PT), HILTON AGUIAR (PSC), GABRIEL GUERREIRO (PV), PARCIVAL PONTES (PMDB) MILTON ZIMMER (PT), ZÉ MEGALE (PSDB), PIO X (PDT) JOSEFINA (PMDB), CASSIO ANDRADE (PSB), JUNIOR FERRARI (PTB) ZÉ MARIA (PT), RAIMUNDO SANTOS (PR), TIÃO MIRANDA (PT), ÓZORIO JUVENIL (PMDB) AIRTON FALEIRO (PT) ... São estes que nunca mais deveremos dar nossos votos. Guarde bem estes nomes!!!





FONTE: REDES SOCIAIS UNIFICADAS
 — com Luciano Seki.



MINHAS CONSIDERAÇÕES: Eu particularmente acho que depois desse plebiscito, seja qual for o resultado, o Pará nunca mais será o mesmo. Acho que haverá rivalidade por parte de alguns, em algumas regiões do estado, infelizmente! E tudo por causa de uma meia dúzia de pessoas ambiciosas e hipócritas, que só pensam em se dar bem. Isso é uma pena! 
 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A restauração da humanidade do ser humano para o bem de nossos pequeninos



Triste ver em nossos dias o descaso com nossos pequeninos. Não falo apenas dos órgãos governamentais, que tem, sim, responsabilidade sobre o caos atual em que se encontram os projetos desenvolvidos para atender a infância e adolescência. Creio que o problema é bem mais amplo do que isto.

As famílias estão esfaceladas. Os jovens não casam mais com a convicção de que encontraram sua cara metade para o resto da vida. Esse papo de “até que a morte vos separe” virou careta. Se o casamento não der certo, a gente troca de parceiro como que troca de celular; precisa ser um modelo atualizado, mais bonito, que enfim, atenda minhas necessidades.

Nossa sociedade está perdendo aos poucos seu maior valor: sua humanidade. Por esse triste fato, cada vez mais crianças crescem em lares destruídos, sem a referência de uma família estruturada; crescem sem saber o que é carinho, afeto e amor incondicional. Tornam-se adultos amargurados, desconfiados até mesmo de um abraço de quem quer ajudá-los.

Para que haja esperança de um mundo que trate bem seus filhos acredito que quaisquer ações deveriam estar atreladas à restauração de valores familiares. Na verdade, precisamos de gente melhor; precisamos de gente menos egoísta que enfrente os problemas do dia com a disposição de pagar o preço de abrir mão de prazeres instantâneos para construir um caminho de felicidade duradoura; gente que deixe um legado de altruísmo, solidariedade, sabendo que só o ser humano pode resgatar para si mesmo a humanidade, que é nossa característica mais bela.


Wagner Miotto Hernandes




Existem  muitas crianças  sofrendo por serem órfãos de pais vivos. Pais que passam o dia inteiro fora de casa trabalhando, as vezes só vêem  os seus filhos dormindo, e não tem a oportunidade de vê-los brincar, e menos ainda a chance de poder brincar com eles.
Instrui-los  a andarem no caminho certo nesses casos fica muito difícil. Essas  crianças são levadas para creches, ou então ficam aos cuidados de uma babá, que as vezes as espancam e etc...


Mas que maravilha, hoje é o dia das crianças! muitas delas receberão presentes, seus pais as levarão ao parque, ou a pracinha, ou ao cinema.


É, pelo menos nesse dia elas terão o direito de brincar, sorrir, e ser feliz ao lado dos seus pais.

 Pv 22: 6 diz: "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer, não se desviará dele".


Helena Damasceno

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Que Evangelho é esse?

Senhor eu não aguento meu Deus eu não suporto
O evangelho que alguns estão pregando por ai
Senhor estão brincando estão te usurpando
E até mesmo no altar não sentem medo de mentir
E na televisão a grande ilusão a menssagem que
Se prega é só riqueza e nada mais e sem sabedoria
A grande maioria vai pra igreja interessada só em
Bens materiais
Que evangelho é esse? que é só prosperidade
Parece que o dinheiro conseguiu calar a boca
Da verdade
Que evangelho  é esse? meu Deus mais
Que vergonha! Senhor estão pregando como se o
Senhor fosse um deus de barganha e é por isso
Que eu estou indignado é por isso que eu protesto
Inconformado pois eu sei que a razão de tudo isso
É a manifestação do anticristo não eu não aceito
Essa mentira não essa verdade distorcida não
Não vou entrar nesse modismo não não vou cair
Nesse abismo não esse evangelho mascarado não
Eu não aceito em nome de Jesus em nome de Jesus!!
O não esse comercio leviano não esse entrelaço
De engano não esse conceito deturpado não esse
Demônio disfarçado não essa heresia do inferno
Não eu repriendo em nome de Jesus em nome de Jesus!!
Só quero a verdade!!!

Letra da música do Cantor Adriano

Não tenho mais o que dizer! fiquei sem palavras!!
MARANATAAAA!!!

sábado, 1 de outubro de 2011

O Evangeliquês Traduzido


·       Indignação: Ato de reindivicar a Deus seus direitos.
·       Culto: Show.
·       Rebanho: Clientes, Sócios.
·       Oração: Mágica.
·       Deus: O Mágico.
·       Jesus: Papai Noel, Aquele que dá presentes.
·       Espírito Santo: Curandeiro.
·       Igreja: Empresa.
·       Demônio: O Concorrente.
·       Denominação: A dona da verdade.
·       Testemunho: Propaganda.
·       Dízimos: Ações.
·       Ofertas: Impostos.
·       Ceia: Excomunhão.
·       Batismo: Assinar Carteira, Igresso para entrar no clube/igreja.
·       Riquezas: Bênção divina.
·       Pobreza: Obra Demoníaca.
·       Regeneração: Entrar pobre, sair rico.
·       Pastor: Ídolo.
·       Bíblia: Caixinha de promessas.
·       Leitura Bíblica: Pra quê?
·       Sermão: Palavras positivas.
·       Evangelho: Depois que fui pra igreja fiquei rico!
·       Louvor: Entorpecente.
·       Músico: Traficante.
·       Evangelismo: Sai daí e vem pra cá, aqui é mais confortável.
·       Corredor do templo: Desfile, exibição de roupas e penteados.
·       Diácono: Aquele que faz o trabalho "sujo".
·       Servo Bom: Aquele que não serve pra nada, obediente.
·       Pecado: Tuqo que o pastor manda NÃO fazer.
·       Heresia: O contrário que o pastor ou a instituição diz.
·       Céu: Recompensa pelas ações(dízimos) investidas e impostos(ofertas)pagos.
   FONTE: teologiasimples.blogspot.com

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Os Julgamentos Humanos São Falíveis


Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. S. Mat. 7:1 e 2.
A Bíblia Viva traduz a primeira parte desse texto da seguinte maneira: "Não critiquem, e assim vocês não serão criticados!" Em geral isso pode ser verdade, mas há exceções. Algumas pessoas que nunca condescendem com a crítica aos outros, são criticadas pelos outros assim mesmo. A Bíblia na Linguagem de Hoje diz: "Não julguem os outros para não serem julgados por Deus". Isso está mais próximo da verdade, mas acho que a Edição Revista e Atualizada tem o melhor texto.

Um dos casos mais incríveis de julgamento errado de que já ouvi falar, foi feito por Honoré de Balzac, o prolífico romancista francês. Além de escrever romances, ele se considerava um perito em grafologia - o estudo (não, não é ciência) de textos escritos à mão para determinar o caráter e a personalidade de uma pessoa.

Certo dia, uma senhora levou ao grande escritor um caderno que continha uns rabiscos infantis. Pediu que ele os analisasse.

Depois de esquadrinhar cuidadosamente o texto, o culto homem concluiu que a criança era mentalmente retardada; mas ele quis ser diplomático e perguntou:

- A senhora é a mãe da criança?

- Não, eu não tenho laço nenhum de parentesco com ele - respondeu a senhora.

- Ótimo.

A testa de Balzac enrugou-se. Ele perguntava a si mesmo: "Como posso ser bondoso e ainda assim contar a verdade?" A franqueza venceu.

- A escrita dessa criança dá todos os indícios de imbecilidade. Temo que o menino nunca se torne grande coisa na vida, se é que vai ser alguém.

- Mas, senhor - protestou a mulher - esses rabiscos são seus. O senhor não reconhece a letra? Esse caderno foi seu, quando freqüentava a escola de Vendôme.

Balzac evidentemente não conseguiu reconhecer a própria letra!
Tenho visto grafólogos fazerem fascinantes e espertas "adivinhações" - e acertarem. Mas também já tive oportunidade de ver erros deles.
Os julgamentos humanos são falíveis e isso é especialmente verdade no que se refere aos motivos. Só Deus pode ler o coração; você e eu não podemos (ver I Sam. 16:7). Não é surpreendente, portanto, que condenemos a nós mesmos quando julgamos os outros em questões nas quais não somos competentes.



Não sei quem é o autor deste texto.

sábado, 30 de julho de 2011

As três espécies de amizade em Aristóteles



Nos livros VIII e IX de sua obra “Ética a Nicômaco”, Aristóteles discorre, em sua característica sistematicidade, sobre a natureza da amizade. Sendo este um tratado de ética, a discussão sobre a amizade se faz necessária, pois ela é, segundo o estagirita, ou uma virtude ou implica virtude, e é, além disso, extremamente necessária à vida. “Com efeito”, afirma o filósofo, “ninguém escolheria viver sem amigos, ainda que dispusesse de todos os outros bens, e até mesmo pensamos que os ricos, os que ocupam altos cargos, e os que detêm o poder são os que mais precisam de amigos; de fato, de que serviria tanta prosperidade sem a oportunidade de fazer o bem, se este se manifesta sobretudo e em sua mais louvável forma em relação aos amigos?”
As amizades podem ser classificadas, conforme o discípulo de Platão, em três tipos distintos. Essas espécies de amizade fazem referência às qualidades que as fundamentam. Elas são: 1) a amizade segundo o prazer, 2) a amizade segundo a utilidade e 3) a amizade segundo a virtude, ou a amizade perfeita.
Aqueles que fundamentam sua amizade sobre o prazer o fazem por causa daquilo que é agradável em um para o outro. Pessoas espirituosas, por exemplo, têm muitas amizades não por causa do seu caráter, mas sim devido ao prazer que podem proporcionar umas às outras. 
A amizade segundo a utilidade é estabelecida pelo bem que uma pessoa pode receber da outra. Mais uma vez, as pessoas envolvidas neste tipo de relação não se amam por causa do seu caráter, mas sim devido a uma utilidade recíproca.
Já a amizade segundo a virtude só pode se estabelecer entre os homens que são “bons e semelhantes na virtude, pois tais pessoas desejam o bem um ao outro de modo idêntico, e são bons em si mesmos.”. Como estes homens são raros, amizades assim também são raras.
Tanto a amizade segundo o prazer quanto a amizade segundo a utilidade são geralmente efêmeras, passageiras, se desfazendo facilmente. Isso ocorre quase sempre se uma das partes não permanece como era no início da amizade, isso é, se deixa de ser útil ou agradável. Por essa razão, “quando desaparece o motivo da amizade, esta se desfaz, pois existia apenas como um meio para se chegar a um fim.”. 
Nos deparamos com este tipo de amizade em quase todos os períodos de nossa vida. Ao nos lembrarmos das relações que mantínhamos na escola, por exemplo, podemos identificar facilmente quantas e quais não foram as amizades que estabelecemos segundo o prazer. As chamadas pessoas espirituosas, isso é, aquelas pessoas chistosas, cheias de vivacidade e de graça, mantêm quase sempre um amplo círculo de amizade. Mas isso não se deve ao que são em si mesmas, e nem por causa do seu caráter, mas apenas por causa do prazer que podem proporcionar aos outros.
As amizades segundo a utilidade são também de natureza semelhante. Podemos identificá-la, por exemplo, nas relações de trabalho entre os funcionários de um escritório. Ou então quando temos uma equipe ou um grupo que luta por um objetivo ou por um bem comum. Essas pessoas, neste caso, não se amam e não desejam a companhia umas das outras por si mesmas, mas mantêm uma relação de amizade porque isso resultará em um bem para si próprias.
Mas a amizade segundo a virtude, ou a amizade perfeita, como a chama Aristóteles, é perfeita “tanto no que se refere à duração quanto a todos os outros aspectos, e nela cada um recebe do outro, em todos os sentidos, o mesmo que dá, ou algo de semelhante.”. 
Neste tipo de amizade, as pessoas querem o bem uma da outra. Esses homens que são assim amigos buscam verdadeiramente o bem do seu semelhante, e isso pelo simples fato de serem bons. Eles “serão amigos por si mesmos, isto é, por causa de sua bondade.”. 
Os homens maus têm amizades apenas segundo o prazer ou a utilidade, nunca podendo ter uma relação virtuosa, ou uma amizade perfeita. No entanto, os homens bons, por sua vez, podem estabelecer relações segundo o prazer ou a utilidade, assim como os maus. Mas apenas os bons podem estabelecer uma amizade segundo a virtude. Neste sentido, fica clara a correspondência entre ética e amizade.
Por Glauber Ataide
FONTE: www.perfeição.org

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Assembléia de Deus, é Centenária e segue avante





Chegamos aos 100 anos. E quem podia imaginar que dois missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que chegaram em Belém  do Pará, a um século atrás, movidos pelo Espirito Santo,  iriam iniciar um movimento de evangelização pentecostal que se espalharia pelo Brasil e pelo  mundo?
Eles tiveram muitas dificuldades  com idioma, e  ainda sofreram com a falta de recurso financeiros, pois não havia nenhum centro de missões para sustentá-los. Entretanto , pregaram uma doutrina que foi rejeitada por alguns, mas aceita por outros, e assim nasce a igreja  Assembléia de Deus,  escrevendo sua  história  com muitas  perseguições  e lágrimas, mas também com muitas vitórias. Hoje, quando eu leio nos jornais, noticias sobre o centenário da Assembléia de Deus, eu glorifico ao nosso Senhor, pois no inicio, a imprensa não gostava da gente, eles nos perseguiram e nos difamaram. Mas hoje nos procuram para nos entrevistar, e eu glorifico a Deus por isso.
Tenho uma imensa satisfação  por ter nascido e crescido em berço assembleiano, esta instituição tem contribuído com a sociedade, com a evangelização, a igreja oferece elevação espiritual, social e econômica.  Quando alguém se rende a Cristo, o aceitando como o único Senhor e Salvador, crendo que só Ele pode o religar novamente a Deus, é menos um drogado, menos uma  prostituta, menos um assaltante, ou seja, é na verdade mais um que foi  arrancado do caminho das trevas, e por aí vai. Com essa satisfação podemos bater no peito e dizer: Nós somos a geração do Centenário!
 Mas também temos alguns problemas, afinal não somos perfeitos. E a Assembléia de Deus, em sua trajetória continua enfrentando dificuldades,  são tempos duros, vencidos pelas transformações. Houve tempos, que achávamos que iríamos morrer, mas o Deus  do impossível mudou a nossa sorte, nos dando vitórias que superaram as nossas expectativas. Nem sei como expressar a minha alegria pelo que tenho vivenciado nesses últimos dias.  
Como no passado a fé dos pioneiros, fez com que nascesse uma igreja missionária,  depois de cem anos, devemos nos voltar para o ontem para tentar construir o resto do amanhã. Temos como  líder, o Pr Samuel Câmara, que tem feito a obra de Deus com muito empenho, amado por muitos e odiado por tantos outros também, mas uma pessoa como eu e como você.
Foi construído um Centro de Convenções com capacidade para 20 mil pessoas em apenas um ano, só Deus para fazer isso. O Pr Samuel foi desacreditado, muitos diziam que ele não ia conseguir, que estava fazendo uma loucura, que ele ia endividar a igreja, e outras coisa mais horríveis foram ditas por aqueles que não vivem no amor de Deus. Também foi inaugurado um museu histórico nacional das Assembléia de Deus, uma avenida, que é bem grande, pois no inicio seria um passagem bem pequena próximo do templo de Belém, mas Deus preparou outra bem grande e nos surpreendeu novamente, glórias a Deus!
E a festa no estádio Mangueirão! Meu Deus! Como é lindo ver o agir de Deus! Todo aquele povo junto, unido com um só propósito de louvar e adorar a Deus! Dizem que mais de 100 mil pessoas estiveram ali.Em pensar que uma semana antes,  a CGADB organizou uma festa genérica do Centenário. Mas, nos dias 16,17 e 18 de junho, podemos vivenciar o que Deus faz quando o povo se  une.
 Na festa da CGADB, o Pr Firmino com Pr Samuel Câmara e esposa, compareceram no evento, não foram convidados, mas assim mesmo estiveram lá, e foram muito bem recebidos, e o Pr José Wellington com sua esposa, também vieram celebrar conosco no mangueirão.
Mas, o centenário é o inicio de uma nova caminhada, na qual temos que refletir sobre qual legado deixaremos para a futura geração? Enquanto   Jesus não volta, temos que continuar seguindo avante, mas do jeito que a coisa tem andado ultimamente vamos deixar um legado da denominação mais desunida que já existiu.
Deixo aqui o meu elogio, pois Deus tem usado os seu servos para fazer sua obra, tem muita gente séria que realmente faz a obra por amor a Deus, mas também deixo a minha crítica, porque sei nesse meio tem aqueles que são puramente hipócritas, amantes de si mesmo, que estão aí envergonhando ridicularizando o Evangelho de Cristo.
Como pode, uma igreja crescer tanto em seu organismo e ao mesmo tempo ser tão divida e desunida? Como pode?
Que Deus continue nos abençoando!
Helena Damasceno.




quinta-feira, 28 de abril de 2011

Obediência Imediata




Seja consistente em sua administração de disciplina. Nunca, nunca, nunca dê uma advertência ou uma ordem sem segui-la imediatamente.
Nós deveríamos esperar obediência instantânea da parte de nossas crianças, e deveríamos reforçar essa expectativa com a vara, toda e qualquer vez em que elas falharem em obedecer. Não caia na armadilha de construir algum tipo de sistema de advertência precoce. Há alguns pais que têm que falar aos seus filhos para fazer algo duas ou três vezes antes que eles a façam. Outros pais precisam levantar suas vozes além do nível normal, antes que suas crianças os ouçam. E ainda outros contam até três antes que suas crianças lhes obedeçam. “Se você não fizer isso antes de eu contra até três, você realmente vai apanhar”. Eles contam, “1-2 — e a criança não se move, 2 e meio”; e assim vai. A criança venceu. Esperem obediência imediata e não implementem qualquer tipo de sistema de advertência precoce.
Há tempos quando as próprias vidas das nossas crianças podem depender deles nos obedecerem imediatamente. Eu li um exemplo que ocorreu na Carolina do Sul, quando uma família estava acampando em suas férias. Eles estavam parados num local de campo e as crianças tinham ido brincar numas pedras por perto. Como o pai tinha examinado a área para ver onde seus dois filhos estavam, seus olhos se fixaram sobre Michael, o filho de cinco anos de idade, que inconscientemente tinha encurralado uma cascavel. A cascavel estava enrolada e pronta para dar o bote. O pai disse firmemente: “Mike, fique parado”. O garoto ficou imóvel quando ouviu a ordem de seu pai. Ele obedeceu instantaneamente. Seu pai então pegou o rifle e atirou na cobra. O que você supõe que poderia ter acontecido se tivesse sido necessário para o pai dizer: “Mike, se você não ficar parado antes de eu contar até três, você vai estar em grandes problemas”?. A vida do seu filho estaria em perigo. Há tempos quando as próprias vidas das nossas crianças estarão em perigo, a menos que elas aprendam a obedecer instantaneamente.
Nossas crianças não responderão ao nosso primeiro comando de voz numa crise, a menos que elas estejam acostumadas a responder sob circunstâncias normais. Nossas crianças devem saber que nós queremos dizer que elas obedeçam logo na primeira vez em que dissermos algo a elas, ou elas nunca crerão até que contemos até três, digamos duas vezes, ou levantemos nossa voz. Treine suas crianças a obedecer assim que você disser algo, e quando você a disser num tom normal de voz. Quando elas não obedecerem, corrija-as.

Por Bruce Ray

Traduzido por: Felipe Sabino de Araújo NetoCuiabá-MT, 25 de Julho de 2005.


Mas temos que saber corrigir as nossas crianças, e devemos fazer isso sempre com amor e não com violência.




quinta-feira, 31 de março de 2011

CILADAS DO EU



Todos nós carregamos uma profunda necessidade de impactar de forma positiva as pessoas que nos cercam. Nosso ser clama desesperadamente por reconhecimento e admiração. Nossa ânsia por uma boa auto-estima é como um poço profundo, um vazio insaciável que nunca dirá: Estou suprido! Por maiores que sejam as realizações que alguém possa alcançar, todas elas terão um limite e um prazo de validade.

Li em algum lugar, que cedo ou tarde, alguém se encarregará de colocar os nossos troféus no cesto do lixo. Por isso a Palavra de Deus nos adverte: “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. O mundo passa e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” - 1 João 3.15-17. (NVI)

Somente Deus pode preencher nosso vazio. Toda tentativa de saciar a auto-estima nos valores do mundo é inútil, pois nada daquilo que encontramos aqui é realmente seguro ou definitivo e o nosso ser anseia por algo que seja eterno. Assim, somente quando encontramos a fonte da vida, quando somos reconciliados com nossa verdadeira origem e destino, o nosso ser se aquieta. Talvez ninguém tenha expressado esse estado de alma de um modo tão real e tão poético como o Rei Davi: “Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre” – Salmo 131.1-3.

É possível alcançar esse estágio de maturidade espiritual? Sim. É fácil? Não, pois mesmo para aqueles que já passaram pela porta apertada da conversão, resta ainda o difícil desafio de aprender andar pelo caminho estreito, esse pequeno espaço onde toda a nossa segurança repousa exclusivamente em Deus. Pode parecer contraditório, mas somente é livre aquele que consegue se mover dentro desse estreito limite; somente pode viver sem grandes preocupações consigo mesmo, “aquele habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente” – Salmo 91.1.

Eu sei que isso funciona; é o alvo que venho tentando alcançar, mas frequentemente travo grandes batalhas comigo mesmo, por perceber o quanto minha velha natureza ainda quer roubar a cena.

Há poucos dias tive uma longa conversa com uma pessoa bem-sucedida. Dessas pessoas que alcançaram de forma lícita os seus objetivos e que por conseqüência, despertam merecida admiração. Então, talvez impressionado com seu testemunho, ao invés de falar abertamente das minhas próprias convicções, me vi concordando com tudo o que ela dizia. Por alguma estranha razão busquei mais ser simpático do que ser verdadeiro.

Depois, a sós com Deus, fiquei profundamente envergonhado. Por que eu não fui mais claro quando lhe falei a respeito da minha fé? Por que concordei com conceitos que de fato não concordo? Por que me senti pressionado a ser simpático? Que vantagem eu obtive agindo desse modo? Definitivamente Jesus não agiria assim!

Não sei ao certo o que aconteceu, mas sei que ao me permitir qualquer distração, volto a manifestar as atitudes de uma pessoa da qual sinceramente não tenho a mínima saudade. Talvez muitos até gostassem dela, mas só eu sei o tamanho do vazio que havia em seu interior e o peso do fardo que carregava nas costas.

Pr.Armando Paulo Castoldi

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23



NOVA VERSÃO INTERNACIONAL

O Senhor é o meu Pastor...Isto é relacionamento!
Nada me faltará...Isto é suprimento!
Caminhar me faz por verdes pastos...Isto é descanso!
Guia-me mansamente a águas tranqüilas...Isto é refrigério!
Refrigera minha alma...Isto é cura!
Guia-me pelas veredas da justiça...Isto é direção!
Por amor de seu nome...Isto é propósito!
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte...Isto é provação!
Eu não temeria mal algum...Isto é proteção!
Porque tu estás comigo...Isto é fidelidade!
A tua vara e o teu cajado me consolam...Isto é esperança!
Unge a minha cabeça com óleo...Isto é consagração!
E o meu cálice transborda...Isto é abundância!
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida...Isto é benção!
E eu habitarei na casa do Senhor...Isto é segurança!
Por longos dias...Isto é eternidade!

"O que é mais valioso não é o que nós temos em nossas vidas, mas QUEM nós temos em nossas vidas."

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MENDIGO POR PROFISSÃO



Hoje nas grandes e pequenas cidades, o que mais se vê são pessoas pedindo esmolas.
Como se não bastasse o grande número de pedintes nas ruas, agora eles estão também dentro dos ônibus coletivos. Você ao sair de casa, se depara com pessoas pedindo nos faróis das ruas, nas praças, portas de supermercados, e nos ônibus.
Mas, isso não é nenhuma novidade, pois desde os tempos antigos eles já existiam. Pessoas que vivem em completa miséria, sem uma boa saúde, com muitas necessidades, que não tem uma casa pra morar, não tem família e se tem alguém de sua família, não lhe conhece ou é rejeitado mesmo.
Acontece, que eu não estou falando de pessoas que estão passando por uma situação de tanta miséria assim. Eu estou falando, de pessoas, que tem uma família, tem um lar, as vezes está com a saúde perfeita , mas que se tornou mendigo por opção, resolveu ganhar a vida pedindo porque não quer trabalhar mesmo , pessoas que vivem assim porque gostam do que fazem, pedem esmolas porque já fizeram disso a sua profissão, a “profissão mendigo”.
Aí eu pergunto: dar ou não dar esmolas?
Sei que nesse meio tem os que são de fato necessitados, mas, e aqueles que são aproveitadores? Que mentem pra se darem bem. É impressionante como eles agem pra conseguirem as esmolas, c ontam cada história rsrs...
Aqui em minha cidade tem uma senhora, que tem mais ou menos uns oito filhos, e nenhum trabalha, todos vivem pedindo, e pasmem, tem casa própria, e andam muito bem vestidos quando não estão na “profissão”(pedindo esmolas). Me disseram que eles não cometem nenhum crime pois não roubam e sim pedem. Já ouvi falar que essa será a profissão do futuro.
Então, eu continuo perguntando: Você costuma dar esmolas sem se importar se a pessoa está te enganando ou realmente precisando ?
Dar ou não dar esmolas?
Texto de Helena Damasceno

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dilma manda tirar a Bíblia e o crucifixo do gabinete da Presidência




Em sua primeira semana no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff (foto) mandou tirar do seu gabinete a Bíblia e o crucifixo, o que, talvez, tenha sido a primeira vez que isso ali acorre.

Esse gesto pode ter várias interpretações, entre as quais a sinalização de que ela não aceitará em seu governo a ingerência de religiões e religiosos. O que não houve em sua campanha eleitoral, quando teve de se aproximar de líderes evangélicos e católicos para tentar convencê-los de que não vai se empenhar para a legalização do aborto.

Durante o vale-tudo da campanha, evangélicos acusaram Dilma de ser ateia, o que ela nunca admitiu. Mas com certeza mudou o seu senso de religiosidade, ao menos de boca para fora, para não perder parte dos votos que herdou do Lula.

Em 2007, em entrevista à Folha de S.Paulo, ela afirmou ter ficado “durante muito tempo meio descrente”. Em abril de 2010, já em campanha, lembrou ter sido criada no catolicismo e que acreditava em uma força superior. “Estudei em colégio de freira. Sou católica.”

Em um dos seus discursos de posse, Dilma reafirmou o compromisso com a liberdade religiosa, o que seria desnecessário dizer, porque está previsto na Constituição.

A rigor, independente da crença ou descrença de Dilma, a Bíblia, o crucifixo e demais símbolos religiosos deveriam ser retirados não só do gabinete presidencial, mas de todas as repartições públicas, porque o Estado é laico. Também está na Constituição.

ERA DO LULA - atualização às 18h

Em post publicado às 14h54 de hoje, o Blog do Planalto afirmou que o crucifixo de origem portuguesa foi retirado do gabinete presidencial porque é um presente que o ex-presidente Lula recebeu de um artista no início do governo dele. Sobre a Bíblia, ela continua no mesmo lugar, diz o blog, em uma mesa na contígua ao gabinete, "onde a presidente já encontrou ao chegar ao Palácio do Planalto".

Com informação da Folha de S.Paulo.
FONTE:http://www.paulopes.com.br/2011/01/dilma-manda-tirar-biblia-e-o-crucifixo.html