Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Eles não querem o nosso bem, eles querem os nossos bens!







O Pará vive um momento traumático em sua história. Pela primeira vez, um estado irá decidir seu futuro através de consulta popular. A princípio nada de mais, acontece que este plebiscito vem em uma hora inoportuna, pois o país vivendo um momento econômico vertiginoso, cresce de forma sistemática em todas as regiões. Mas então porque esta divisão? Poderíamos estar unidos em prol de um Pará justo e igualitário para todos?


Nós das Redes Sociais Unificadas do facebook acreditamos que sim... A história nos ensina que, quando uma região necessita de recursos naturais e é, dependente de outras, ninguém solicita emancipação. Quando ao contrário, a história se inverte. E é, o que acontece hoje, infelizmente no estado do Pará, causado por políticos que apenas olham seus próprios interesses no horizonte, com um discurso hipócrita de bem estar social, mas bem distante da verdade.

O Pará vive o pesadelo da divisão e, qual seja seu resultado final, as relações por regiões nunca mais será a mesma. As palavras fortes, o preconceito gerado, a discriminação velada, a intolerância que temos vistos, foi incentivada por políticos que aqui chegaram década atrás em busca de um sonho. E aqui, tal qual nas mitológicas histórias do “El Dorado” das conquistas espanholas e portuguesas, conseguiram seus tesouros, cobertos de ouro, prata e pedras preciosas, que nunca sonharam em seus estados natais.

Mas qual seria o tesouro conquistado por estes senhores, além da riqueza acumulada durante a vida no Pará. Nós dizemos, O RESPEITO ADQUIRIDO DE MILHARES DE PARAENSES, através de seu mandato parlamentar , especificamente pelo voto em todo o estado e, não somente nas regiões que buscam desesperadamente dividir e, que são seus redutos eleitorais, milhares de votos no que eles chamam de Parazinho nas rodas de compadres que são... Região do salgado, baixo Tocantins, região metropolitana e Marajó. MILHARES DE VOTOS ganhos para o quê? Jogar paraenses de regiões diferentes contra outros? SIM!!!. Por isso, temos o dever de alertar os cinco milhões de paraenses que tornaram-se meros figurantes nesta rede de interesses e, vantagens.

Citaremos que são estes senhores para que cada um que lê este texto saiba definitivamente em quem nunca mais deverá votar.... São eles: Deputados Estaduais JOÃO SALAME (PPS), ALEXANDRE VON (PSDB) , ANTONIO ROCHA (PMDB), BERNADETE CA TEM (PT), HILTON AGUIAR (PSC), GABRIEL GUERREIRO (PV), PARCIVAL PONTES (PMDB) MILTON ZIMMER (PT), ZÉ MEGALE (PSDB), PIO X (PDT) JOSEFINA (PMDB), CASSIO ANDRADE (PSB), JUNIOR FERRARI (PTB) ZÉ MARIA (PT), RAIMUNDO SANTOS (PR), TIÃO MIRANDA (PT), ÓZORIO JUVENIL (PMDB) AIRTON FALEIRO (PT) ... São estes que nunca mais deveremos dar nossos votos. Guarde bem estes nomes!!!





FONTE: REDES SOCIAIS UNIFICADAS
 — com Luciano Seki.



MINHAS CONSIDERAÇÕES: Eu particularmente acho que depois desse plebiscito, seja qual for o resultado, o Pará nunca mais será o mesmo. Acho que haverá rivalidade por parte de alguns, em algumas regiões do estado, infelizmente! E tudo por causa de uma meia dúzia de pessoas ambiciosas e hipócritas, que só pensam em se dar bem. Isso é uma pena! 
 

3 comentários:

  1. Menina, sabe que você tocou num assunto que eu nunca tinha pensado: que o plebiscito sobre a divisão acirra as diferenças. E creio que isso é verdade. Como será para aquele povo único, encarar a separação, principalmente se ela não vier? Aí, depois vão ter que conviver com os grupos que surgiram pela defesa disso ou daquilo... Gostei muito da reflexão.

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo! o meu medo é o depois desse plebiscito, seja qual for o resultado. O que vai acontecer depois disso tudo?
    Acho que só a ideia da divisão já nos dividiu.

    Um abraço sempre afetuoso pra vcs também meus amigos!

    ResponderExcluir
  3. Quero desejar ao idealizador desse site e a todos que o visitam um feliz 2012 com Jesus!!! Essa é uma data festiva, de confraternização e de trocas de presentes. A chegada de um novo ano... e com ele criam-se expectativas de mudança , de feitos e realizações felizes. Mas o dia em si, nada pode mudar na vida de alguém! Astros, cores, crendices, enfim, também não. A grande diferença que pode ocorrer em nossa vida é quando decidimos mudar, ouvir, guardar e praticar o que Deus diz. Ele pode fazer algo novo em nossa vida e pode nos levar além, até mesmo mais do que podemos imaginar. Só Ele pode tirar a dor e a angústia da nossa alma. Ele nos vê por dentro, o nosso coração, a nossa ansiedade e também as nossas frustrações! Mas existe um segredo, Ele nos ama e quer cuidar de mim e de você. Ouse mudar e confiar no seu amor e cuidado. Com certeza não irá se arrepender! Lembre... “As aves do céu não plantam nem segam, e não passam fome e necessidade, porque Deus as sustenta”! Não permita que a ansiedade e seus ideais egoístas venham tomar conta de você e controlar sua vida, deixa Deus te conduzir para o que Ele quer! “O vento sopra aonde quuer, não se sabe de onde vem nem para onde vai”...! Ele sabe o que é melhor para nós. Cofie e aguarde nEle. Certa vez Pedro tentou pescar a noite toda e nada. Ao chegar Jesus, seguido de uma multidão, depois de pregar um belo sermão diz a ele: -Pedro lança a rede...! Pedro talvez tenha relutado – Sou pescador! Quem é esse homem? Ele pensa que é o que? Perdia noite e agora o dia... – Mas Pedro deixa de relutância e lança a rede, que veio cheios de grandes e fartos peixes! Deixa Deus te surpreender!

    ResponderExcluir