Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dilma manda tirar a Bíblia e o crucifixo do gabinete da Presidência




Em sua primeira semana no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff (foto) mandou tirar do seu gabinete a Bíblia e o crucifixo, o que, talvez, tenha sido a primeira vez que isso ali acorre.

Esse gesto pode ter várias interpretações, entre as quais a sinalização de que ela não aceitará em seu governo a ingerência de religiões e religiosos. O que não houve em sua campanha eleitoral, quando teve de se aproximar de líderes evangélicos e católicos para tentar convencê-los de que não vai se empenhar para a legalização do aborto.

Durante o vale-tudo da campanha, evangélicos acusaram Dilma de ser ateia, o que ela nunca admitiu. Mas com certeza mudou o seu senso de religiosidade, ao menos de boca para fora, para não perder parte dos votos que herdou do Lula.

Em 2007, em entrevista à Folha de S.Paulo, ela afirmou ter ficado “durante muito tempo meio descrente”. Em abril de 2010, já em campanha, lembrou ter sido criada no catolicismo e que acreditava em uma força superior. “Estudei em colégio de freira. Sou católica.”

Em um dos seus discursos de posse, Dilma reafirmou o compromisso com a liberdade religiosa, o que seria desnecessário dizer, porque está previsto na Constituição.

A rigor, independente da crença ou descrença de Dilma, a Bíblia, o crucifixo e demais símbolos religiosos deveriam ser retirados não só do gabinete presidencial, mas de todas as repartições públicas, porque o Estado é laico. Também está na Constituição.

ERA DO LULA - atualização às 18h

Em post publicado às 14h54 de hoje, o Blog do Planalto afirmou que o crucifixo de origem portuguesa foi retirado do gabinete presidencial porque é um presente que o ex-presidente Lula recebeu de um artista no início do governo dele. Sobre a Bíblia, ela continua no mesmo lugar, diz o blog, em uma mesa na contígua ao gabinete, "onde a presidente já encontrou ao chegar ao Palácio do Planalto".

Com informação da Folha de S.Paulo.
FONTE:http://www.paulopes.com.br/2011/01/dilma-manda-tirar-biblia-e-o-crucifixo.html

6 comentários:

  1. Pois é ela disse que era presente do Lula, mas será que da pra acreditar?? tomara né? que seja verdade. Paz maninha!

    ResponderExcluir
  2. Pois é! mais se ela for atéia, não faz sentido ter uma biblia lá! afinal, a biblia deve está em nossos corações, né mana? Paz mana!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo mana tem razão. Bjs, adorei seu blog novo viu. Paz!

    ResponderExcluir
  4. kkkk...obrigado mana! eu passei um dia inteiro mexendo e remexendo pra fazer isso! kkkk... tinha a maor vontade de colocar o logotipo do seu blog, só agora consegui,bjs mana!Paz

    ResponderExcluir
  5. Que bom que aprendeu, pois ja tinha te avisado para vc pegar o selinho dos 400 amigos, mas vc não pegou, aí pensei que vc não gostava destas coisas rss, pois tem gente que não gosta, mas gostei mesmo do seu novo blog, ficou lindo e ainda bem que vc fez aquele selinho de mulher de Deus, eu peguei e coloquei o link do seu blog, e agora virou banner, se clicarem nele lá vão vim parar aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Para mim não é novidade essa coisa de não aceitar o crucifixo e a biblia. Pois todos so governos de esquerda são ateus! Não vê o caso de Fidel de Castro! Então, não esquece que Dilma, ou mesmo o Lula, que são do PT, tem idologias politicas que mais tarde ou mais cedo, levarão essa nação a uma nova "Cuba". Pena, um país tão grande e lindo na America do Sul!

    Beijão

    ResponderExcluir