Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Obediência Imediata




Seja consistente em sua administração de disciplina. Nunca, nunca, nunca dê uma advertência ou uma ordem sem segui-la imediatamente.
Nós deveríamos esperar obediência instantânea da parte de nossas crianças, e deveríamos reforçar essa expectativa com a vara, toda e qualquer vez em que elas falharem em obedecer. Não caia na armadilha de construir algum tipo de sistema de advertência precoce. Há alguns pais que têm que falar aos seus filhos para fazer algo duas ou três vezes antes que eles a façam. Outros pais precisam levantar suas vozes além do nível normal, antes que suas crianças os ouçam. E ainda outros contam até três antes que suas crianças lhes obedeçam. “Se você não fizer isso antes de eu contra até três, você realmente vai apanhar”. Eles contam, “1-2 — e a criança não se move, 2 e meio”; e assim vai. A criança venceu. Esperem obediência imediata e não implementem qualquer tipo de sistema de advertência precoce.
Há tempos quando as próprias vidas das nossas crianças podem depender deles nos obedecerem imediatamente. Eu li um exemplo que ocorreu na Carolina do Sul, quando uma família estava acampando em suas férias. Eles estavam parados num local de campo e as crianças tinham ido brincar numas pedras por perto. Como o pai tinha examinado a área para ver onde seus dois filhos estavam, seus olhos se fixaram sobre Michael, o filho de cinco anos de idade, que inconscientemente tinha encurralado uma cascavel. A cascavel estava enrolada e pronta para dar o bote. O pai disse firmemente: “Mike, fique parado”. O garoto ficou imóvel quando ouviu a ordem de seu pai. Ele obedeceu instantaneamente. Seu pai então pegou o rifle e atirou na cobra. O que você supõe que poderia ter acontecido se tivesse sido necessário para o pai dizer: “Mike, se você não ficar parado antes de eu contar até três, você vai estar em grandes problemas”?. A vida do seu filho estaria em perigo. Há tempos quando as próprias vidas das nossas crianças estarão em perigo, a menos que elas aprendam a obedecer instantaneamente.
Nossas crianças não responderão ao nosso primeiro comando de voz numa crise, a menos que elas estejam acostumadas a responder sob circunstâncias normais. Nossas crianças devem saber que nós queremos dizer que elas obedeçam logo na primeira vez em que dissermos algo a elas, ou elas nunca crerão até que contemos até três, digamos duas vezes, ou levantemos nossa voz. Treine suas crianças a obedecer assim que você disser algo, e quando você a disser num tom normal de voz. Quando elas não obedecerem, corrija-as.

Por Bruce Ray

Traduzido por: Felipe Sabino de Araújo NetoCuiabá-MT, 25 de Julho de 2005.


Mas temos que saber corrigir as nossas crianças, e devemos fazer isso sempre com amor e não com violência.




7 comentários:

  1. É isso aí mana, quando elaa obedecem nosso comando isso será para elas como vida e segurança. Pois no primeiro problema nos buscarão para ajuda-las e com certeza nos ouvirão e obedecerão para seu próprio bem. Bjs muito bom o artigo. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Amo teus comentários na Rô...sempre me pergunto! ela nunca vai me visitar!kkkkkkkkkkkk

    Brincadeira...kkkk
    Mas, amei o post...lembrei o tempo todo da minha irmã com seus 3 filhos difíceis.kkk Vou mandar para ela a mensagem.
    Grande aprendizado amiga...REFLEXÃO...
    Beijos e fica com DEUS

    ResponderExcluir
  3. É verdade Rô rsrs...

    Clélia, você é uma benção! rsrsr

    Obrigado pelo carinho de vocês! bjs

    ResponderExcluir
  4. Helena, muito bom e real. É verdade. A vida é um continuum e o problema disso é que têm momentos em que a gente faz exatamente isso, mas, depois, a corda perde a tensão e aí...

    Mas a Bíblia é assim mesmo: ela é feita de memoriais. E hoje você me fez lembrar de novo. Obrigado.

    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  5. Helena... Obrigado pelo apoio, espero poder ajudar! Tenha certeza que a partir do momento que realmente vc se propor no ministério infantil Deus vai lhe ensinar muitas coisas, nós somos apenas colaboradores nesse reino de Deus! Gostei muito do seu Blog! Deus te abençoe! Desculpe por demorar em responder, tive problemas de saúde graves em minha família!

    ResponderExcluir
  6. quero somar com vc, para fazer o ide do PAI.

    ResponderExcluir
  7. Helena!!! está linda nessa foto nova....
    Um grande abraço e fica com DEUS.

    ResponderExcluir