Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Assembléia de Deus, é Centenária e segue avante





Chegamos aos 100 anos. E quem podia imaginar que dois missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que chegaram em Belém  do Pará, a um século atrás, movidos pelo Espirito Santo,  iriam iniciar um movimento de evangelização pentecostal que se espalharia pelo Brasil e pelo  mundo?
Eles tiveram muitas dificuldades  com idioma, e  ainda sofreram com a falta de recurso financeiros, pois não havia nenhum centro de missões para sustentá-los. Entretanto , pregaram uma doutrina que foi rejeitada por alguns, mas aceita por outros, e assim nasce a igreja  Assembléia de Deus,  escrevendo sua  história  com muitas  perseguições  e lágrimas, mas também com muitas vitórias. Hoje, quando eu leio nos jornais, noticias sobre o centenário da Assembléia de Deus, eu glorifico ao nosso Senhor, pois no inicio, a imprensa não gostava da gente, eles nos perseguiram e nos difamaram. Mas hoje nos procuram para nos entrevistar, e eu glorifico a Deus por isso.
Tenho uma imensa satisfação  por ter nascido e crescido em berço assembleiano, esta instituição tem contribuído com a sociedade, com a evangelização, a igreja oferece elevação espiritual, social e econômica.  Quando alguém se rende a Cristo, o aceitando como o único Senhor e Salvador, crendo que só Ele pode o religar novamente a Deus, é menos um drogado, menos uma  prostituta, menos um assaltante, ou seja, é na verdade mais um que foi  arrancado do caminho das trevas, e por aí vai. Com essa satisfação podemos bater no peito e dizer: Nós somos a geração do Centenário!
 Mas também temos alguns problemas, afinal não somos perfeitos. E a Assembléia de Deus, em sua trajetória continua enfrentando dificuldades,  são tempos duros, vencidos pelas transformações. Houve tempos, que achávamos que iríamos morrer, mas o Deus  do impossível mudou a nossa sorte, nos dando vitórias que superaram as nossas expectativas. Nem sei como expressar a minha alegria pelo que tenho vivenciado nesses últimos dias.  
Como no passado a fé dos pioneiros, fez com que nascesse uma igreja missionária,  depois de cem anos, devemos nos voltar para o ontem para tentar construir o resto do amanhã. Temos como  líder, o Pr Samuel Câmara, que tem feito a obra de Deus com muito empenho, amado por muitos e odiado por tantos outros também, mas uma pessoa como eu e como você.
Foi construído um Centro de Convenções com capacidade para 20 mil pessoas em apenas um ano, só Deus para fazer isso. O Pr Samuel foi desacreditado, muitos diziam que ele não ia conseguir, que estava fazendo uma loucura, que ele ia endividar a igreja, e outras coisa mais horríveis foram ditas por aqueles que não vivem no amor de Deus. Também foi inaugurado um museu histórico nacional das Assembléia de Deus, uma avenida, que é bem grande, pois no inicio seria um passagem bem pequena próximo do templo de Belém, mas Deus preparou outra bem grande e nos surpreendeu novamente, glórias a Deus!
E a festa no estádio Mangueirão! Meu Deus! Como é lindo ver o agir de Deus! Todo aquele povo junto, unido com um só propósito de louvar e adorar a Deus! Dizem que mais de 100 mil pessoas estiveram ali.Em pensar que uma semana antes,  a CGADB organizou uma festa genérica do Centenário. Mas, nos dias 16,17 e 18 de junho, podemos vivenciar o que Deus faz quando o povo se  une.
 Na festa da CGADB, o Pr Firmino com Pr Samuel Câmara e esposa, compareceram no evento, não foram convidados, mas assim mesmo estiveram lá, e foram muito bem recebidos, e o Pr José Wellington com sua esposa, também vieram celebrar conosco no mangueirão.
Mas, o centenário é o inicio de uma nova caminhada, na qual temos que refletir sobre qual legado deixaremos para a futura geração? Enquanto   Jesus não volta, temos que continuar seguindo avante, mas do jeito que a coisa tem andado ultimamente vamos deixar um legado da denominação mais desunida que já existiu.
Deixo aqui o meu elogio, pois Deus tem usado os seu servos para fazer sua obra, tem muita gente séria que realmente faz a obra por amor a Deus, mas também deixo a minha crítica, porque sei nesse meio tem aqueles que são puramente hipócritas, amantes de si mesmo, que estão aí envergonhando ridicularizando o Evangelho de Cristo.
Como pode, uma igreja crescer tanto em seu organismo e ao mesmo tempo ser tão divida e desunida? Como pode?
Que Deus continue nos abençoando!
Helena Damasceno.




6 comentários:

  1. Adorei, se quiser pode postar hoje ok. bjs

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz Helena,

    Olha o post está lindo, como sempre, parabéns, nada melhor do que quem está vivendo de perto este Centenário para narrar os acontecimentos.
    Assisti ao vivo pela internet, no site da Igreja Mãe, foi lindo, como sempre, participei de inúmeras festas aí em Belém sempre maravilhosas, mas esta foi muito marcante mesmo.
    Realmente temos que mudar muitas coisas, mas é inquestionável o que a Igreja AD de Belém tem feito pelo Reino de Deus, mudanças de vida e salvação de almas, tudo para a honra e glória do Eterno.
    Agora (não resisto), nem os aliados da Turma do Zé, deram uma cobertura sobre a festa paralela, vocês viram a alegria deles, da Turma do Zé, no Mangueirão, foi algo impagável, me lembrei da Manifestação contra o PL 122 em Brasília, dá uma olhada no Dep. Pr.Paulo Freire, filho do José W. é uma alegria só atrás do Pr. Malafaia, ao lado do Pr. Jabes de Alencar, eles querem mudar, mas não conseguem, está no DNA deles, só a Graça, minha irmã.
    Parabéns a todos aí da minha linda e amada Cidade Morena.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs... Fábio, eu nem queria falar disso, mas é irresistivel mesmo mano! mas que a graça de Deus continue sendo derramada sobre nós meu irmão, e que eles revejam os seus conceitos, pois com essas desavenças não ganha o reino de Deus, e sim o inferno, será que eles não percebem isso? Um grande abraço irmão Fabio.

    Ah! estou muito feliz por vc fazer parte dos colunistas do blog da Rô! que bom!

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que estou muito alegre pelo centenário,sou assembleiano de coração,mas estou muito triste por que os ensinamentos dos que os pioneiros nos legaram não estão completando cem anos, estão se perdendo nessa caminhada,por tanto coloquei uma postagem no meu blog sobre isso,eu queria te convidar a visitar meu blog e dar sua opinião na postagem.E polemica mas e a realidade omitida nesse centenário.No demais fica na paz do senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI MUITO DO COMENTARIO DA IRMÃ, QUERIA CONVIDA-LÁ OUTRA VEZ A LER A POSTAGEM QUE FIZ SOBRE A TELEVISÃO E ROUPA.AINDA QUE SUA POSIÇÃO SEJA CONTRARIA. NO DEMAIS FICA NA PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir