Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A restauração da humanidade do ser humano para o bem de nossos pequeninos



Triste ver em nossos dias o descaso com nossos pequeninos. Não falo apenas dos órgãos governamentais, que tem, sim, responsabilidade sobre o caos atual em que se encontram os projetos desenvolvidos para atender a infância e adolescência. Creio que o problema é bem mais amplo do que isto.

As famílias estão esfaceladas. Os jovens não casam mais com a convicção de que encontraram sua cara metade para o resto da vida. Esse papo de “até que a morte vos separe” virou careta. Se o casamento não der certo, a gente troca de parceiro como que troca de celular; precisa ser um modelo atualizado, mais bonito, que enfim, atenda minhas necessidades.

Nossa sociedade está perdendo aos poucos seu maior valor: sua humanidade. Por esse triste fato, cada vez mais crianças crescem em lares destruídos, sem a referência de uma família estruturada; crescem sem saber o que é carinho, afeto e amor incondicional. Tornam-se adultos amargurados, desconfiados até mesmo de um abraço de quem quer ajudá-los.

Para que haja esperança de um mundo que trate bem seus filhos acredito que quaisquer ações deveriam estar atreladas à restauração de valores familiares. Na verdade, precisamos de gente melhor; precisamos de gente menos egoísta que enfrente os problemas do dia com a disposição de pagar o preço de abrir mão de prazeres instantâneos para construir um caminho de felicidade duradoura; gente que deixe um legado de altruísmo, solidariedade, sabendo que só o ser humano pode resgatar para si mesmo a humanidade, que é nossa característica mais bela.


Wagner Miotto Hernandes




Existem  muitas crianças  sofrendo por serem órfãos de pais vivos. Pais que passam o dia inteiro fora de casa trabalhando, as vezes só vêem  os seus filhos dormindo, e não tem a oportunidade de vê-los brincar, e menos ainda a chance de poder brincar com eles.
Instrui-los  a andarem no caminho certo nesses casos fica muito difícil. Essas  crianças são levadas para creches, ou então ficam aos cuidados de uma babá, que as vezes as espancam e etc...


Mas que maravilha, hoje é o dia das crianças! muitas delas receberão presentes, seus pais as levarão ao parque, ou a pracinha, ou ao cinema.


É, pelo menos nesse dia elas terão o direito de brincar, sorrir, e ser feliz ao lado dos seus pais.

 Pv 22: 6 diz: "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer, não se desviará dele".


Helena Damasceno

3 comentários:

  1. Helena... Estou muito agradecido pelo comentário no blog "Apascentar os Pequeninos'. São tantos blog's e me sinto honrado em poder auxilia-la com aquilo que para mim também é tão útil. Quantas pessoas estão envolvidas, realizam e permitem com seus dons, serem usados no evangelismo infantil. Somos instrumentos de Deus, e Ele emite o som que lhe convém no ritmo e harmonia que Ele quiser. Suas postagens e devocionais também são muito inspirados e inspiradores. Gostaria muito de ter um blog do gênero, mas sinto que não estou apto, vejo a dedicação e carinho com que trata esse site. Parabéns e Deus seja contigo! Em breve estarei indicando seu blog em meus sites favoritos!

    ResponderExcluir
  2. Ô Fausto! eu é que me sinto honrada em poder contar com você, seu blog me tem sido muito, mais muito mesmo de grande auxilio no que diz respeito ao evangelismo infantil! eu ainda tenho dificuldades em mexer no meu blog pois tem coisas que ainda não entendo, mas quero colocar o seu blog como referência também aqui no meu. Fique com Deus, um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Helena, minha amiga, "órfãos de pais vivos", que ideia interessante e que expõe uma triste verdade. Gostei muito dessa reflexão. Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir